Etapa da Fórmula Truck em Campo Grande segue confirmada mesmo após cassação de certificado do Autódromo

Etapa da Fórmula Truck em Campo Grande segue confirmada mesmo após cassação de certificado do Autódromo

Com o certificado para realização de eventos revogado nesta segunda-feira (3), o Autódromo Internacional de Campo Grande segue confirmado como sede da quarta etapa da Fórmula Truck, competição de caminhões de âmbito nacional, no período de 28 a 30 de junho.

Anteriormente prevista para agosto, a etapa foi antecipada devido à situação de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul em decorrência das fortes chuvas, pois esta receberia a etapa programada para o final deste mês.

Dessa forma, a etapa de Campo Grande foi adiantada, em troca com a etapa que seria realizada em Nova Santa Rita-RS. Os ingressos continuam sendo vendidos on-line, com preços variando de R$ 50 (arquibancada) a R$ 350 (área VIP).

O que a organização da Fórmula Truck não esperava é que o Autódromo de Campo Grande seria palco de um acidente que resultou na morte do jovem Nicholas Yann Santos de Jesus, de 20 anos, após ser atingido por outro piloto que empinava e realizava manobras perigosas, na madrugada do último domingo (2).

O evento realizado por um ‘influenciador virtual’ de Campo Grande – com exibições de manobras de motocicletas – não possuía alvará, fiscalização adequada, nem regras bem estabelecidas para a segurança dos presentes. Dessa forma, o Autódromo teve seu certificado revogado por ceder o espaço para a realização de um evento dessa natureza.

Procurada pela reportagem do Jornal Midiamax, a organização da Fórmula Truck informou que está ‘em andamento com as solicitações de alvará junto aos órgãos competentes, e caso o evento seja cancelado, todo ingresso vendido será reembolsado aos compradores’.

Imagens do evento mostram motociclistas realizando manobras sem capacete e com consumo de álcool.

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *